terça-feira, 20 de novembro de 2007

quando há realidades cruzadas...

realidades cruzadas. Não sei ao certo explicar-vos esta coisa que parece imensamente profunda e que mais não é do que certos momentos em que estamos na realidade temporal das coisas, no espaço físico dos momentos... Mas toda a nossa alma e espírito e emoções e pensamentos nos assolam e nos levam para outra tão longe e tão perto daqui. É ambíguo, certo. Mas tão real. Tão verosímil. Ás vezes [muitas vezes, de facto] é tão fácil vacilarmos a um e num determinado momento que nos leva um pouco para longe de nós... Um pouco só. Agarramos no telefone e...e agora?... Não é tão fácil quando estamos no meio duma multidão que nos é tão rapidamente querida como tão insipiente. Insipiente, sim. Ou por outro, ainda não perto o suficiente para que possamos partilhar algo. Não, insipiente não. Parte dela está, neste momento, no caminho de se tornar a minha pequena multidão... Sorrisos e abraços e gargalhadas e convites e tudo e mais alguma coisa com muitos... Conversas sérias e substanciais, com escassos... Escassíssimos [nem sei se tal logismo existirá em português... Adiante...a ideia está lá]... Começam a ser mais que evidentes os vazios emocionais que, agora, se exaltam nos momentos menos bons... Porque não chegam a ser maus, de facto. Porque não me arrependo um só dia da escolha que fiz e das outras que entretanto virão... Tudo faz parte. Não é de tristeza ou coisa semelhante que vos falo... É de realidades cruzadas... De realidades adiadas. Mas feliz, sempre... Mas ás vezes temos dias menos bons... Não o de hoje... Um destes que entretanto passou... passou!

fiquem em paz
Até uma próxima

2 comentários:

Anónimo disse...

Embora recorrendo a um lugar comum... quando se fecha uma porta ... É isso ou a janela se abre ou teremos de criar as condições para que isso aconteça. Ainda faltam alguns meses, o facto de ser difícil não que dizer impossível e mesmo que a percentagem de hipoteses seja 0,0001 % não vamos desistir e lutar até ao fim. Um beijão dos cotas A&F

Cromossoma X disse...

Olá Ana! Ainda tens tempo para veres o meu comentário? Espero que sim...
Desculpa responder tão tarde, mas os ultimos dias não teem sido os melhores... :(

Então... Londres!
Primeiro que tudo recomendo-te que visites as coisas da praxe: london eye, big ben, house of commons, westminster abbey, buckingham palace.
Os museus são em South kensigton (3 grandes pelo menos) e não se paga entrada! Podes também aproveitar para usar o ring de patinagem, que é excellente!!!

Em Londres existem uma série de coisas que não fazem parte do roteiro do turista e que a meu ver são identificativas da cidade, eu recomendo Camdem market, uma visita a Canary warf (um dos centros económicos da cidade), Greenwich, Nothing Hill (e o seu Portobello Market), e passear nos jardins de hyde park.

Na sabado á noite não deixes de ir ao west end, e porque não assistir mesmo a um musical? Os preços não são exorbitantes (last-minute são ainda mais baratos!) e ves Londres no seu melhor...

Entretanto, se quiseres aproveitar para ir tomar um cafezinho a uma tasca tuga diz qualquer coisa! aproveita!