segunda-feira, 17 de setembro de 2007

porque hoje não há fotos...:P

nestes últimos tempos têm-se consolidado as relações... Já não existe real e frequentemente aquela novidade de conhecer pessoas novas...começam a ser as mesmas e, como tal, as relações tornam-se mais estreitas e fortes. Fortes? Em tão pouco tempo? Sim, fortes. Porque, como antes disse ou escrevi, todos nós como grupo e individualmente, partilhamos algo em comum: somos novos neste país, estamos longe dos nossos afectos, estamos em erasmus. As coisas têm tendência a ter uma dimensão maior. O bom e o mau. Se bem que o mau não teve expressão relevante até agora. Até os pequenos momentos que dantes passavam tão despercebidos têm uma dimensão gigante. Por exemplo, o simples trajecto para casa...na minha pasteleira, descubro sempre lojas novas, sempre coisas novas... E a viagem nunca se torna cansativa por esse factor de novidade ou, antes, de descoberta. Um dos momentos altos desde que aqui estou, foi o Térrence a tocar piano só para nós. Foi um momento mágico por si só... Não só pelo piano [instrumento que adoro], mas por ter sido um momento partilhado por muitos de nós que aqui estamos...Aquele momento foi nosso. Tão nosso. E por mais que escreva, não conseguirei descrever o que representou. Possivelmente se não estivesse aqui, e, se o mesmo momento, tivesse tido expressão, muito provavelmente adoraria - sim - mas não o teria vivido tão intensa e profundamente. E é esta experiência intensa e profunda que todos nós partilhámos e nos fez ainda mais presentes no mundo que, a pouco e pouco, vamos construindo. Nada substitui nada do que qualquer um de nós tinha anteriormente...simplesmente acrescentamos algo, que começa a ser muito intenso, à nossa vida!
Mas como escrevi num mail para os meus pais, que até acho que nem receberam ..:P, cada dia que passa sinto cada vez mais que a decisão que tomei foi a melhor. Sim. Mesmo que no ínicio não tenha sido fácil, não foi. Mesmo que nos sintamos, por vezes, completamente desamparados, é verdade. Mesmo que duvidemos muitas vezes da nossa decisão, acontece. Mesmo que pensemos em regressar... As coisas a partir dum determinado instante, tendem a melhorar... E quanto mais energia positiva projectarmos... Mais energia boa recebemos. Esses instante passou. Agora, tudo tende a melhorar. Sempre!

Fiquem em paz...
Até uma próxima

3 comentários:

Unknown disse...

"...cada dia que passa sinto cada vez mais que a decisão que tomei foi a melhor..." nem sabes o kanto fico contente e feliz por ti ao ler estas palavras...e este texto...sinto mm estando longe k estas mt feliz...so t desejo k corra td plo melhor...axo k tudo o resto ja sabes o k penso...bjinho gande aki do je!!!ps:tas linda nas fotos;)...cmo sempre!bjus;****muahhhhhh...pedro

Anónimo disse...

Cara Ana,

Muito bem!
Exelente blog! Continue k nós vamos vendo!
Deixe-me dizer-lhe k este post já está em exposição....
Beijinhos grandes e continue com essa boa disposição!
E já sabe, se precisar de algo, diga-nos!
Carla Ales - SRI Universidade Lusófona

Unknown disse...

"porque hoje não há fotos..."

porque por vezes as imagens não conseguem transmitir o que sentimos... e as palavras muitas vezes são parcas para serem descritas!

acho que foi uma excelente decisão que tomaste, acredito verdadeiramente, que vais aprender muito e muito mesmo! e por outros meios seria mais difícil. Acredito também que há momentos em que vacilamos. Mas... não olhes para trás, há escolhas que têm de ser feitas e tu tiveste a coragem de a fazer, por isso, todos os que gostam de ti, apoiam-te.

Estou mesmo muito feliz por ti!

BEIJO ENORME

Shorty