quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

sinterklaas...e outras coisas...







...sim, na holanda [como noutros países] o mes de dezembro é qualquer coisa de bom p estoirar dinheiro...ora com o sinterklaas...ora com o natal propriamente dito. Em todo o caso, n deixa de ser um dia especial e tudo o que lhe diz respeito tem a sua graça e...sabor...!!! Hoje armei-me em metade holandesa e fui comprar chocolates para os meus meninos aqui de casa... Dois p cada um, ké por causa das coisas!:P... Comprei um B e um P de chocolate branco e duas tabeletes de chocolate normal pa cada um... Mas bom bom, são os papernoten [peiperrrnoouuten, é assim que se diz...mais coisa menos coisa!] [as coisinhas da imagem em baixo]...uuuiiiiii isso é que é um doce dos deuses!!!!! Suficientemente doce e suficientemente não-doce para se comer até cair para o lado... Que vício! Aconselho um copo de água pelas redondezas enquanto se come este manjar pq às tantas começa a ser necessário e, por conseguinte faz-se, ao que o meu querido pápá chama, a bela da açorda!:P hoje quis comprar os papernuten porque casa que é casa há-de ter um valente pacote em cima da mesa no dia de hoje... Mas como disse antes, armei-me em metade holandesa...Mas a outra metade, irreversivelmente portuguesa, fez com que adiasse constantemente a compra desses pacotes nos dias anteriores e, hoje, ultimo dia [!!!!!!!!!] decidi que queria MESMO comprar... Escasso... Já n havia!!! Que espanto! Sem problemas, [ou assim espero], segundo me constou estarão em "saldos" até ao final da semana... Não sei é onde! Mas vou descobrir! Tenho que comprar um p mim[!!!!!!!] e outro para levar pa portugal!!!!!!
a história sucinta do sinterklaas é que o senhor, originalmente da turquia [ninguém diria a avaliar pela tez pálida e cabelos brancos e ar nórdico!!!] parte em novembro da Espanha [espanha?????porquê??????n sei...é o que chamo spanish disease...está por todo o lado!!!LOL] rumo à holanda [e também à bélgica] viajando pelas cidades e cantando com os seus Zwarts Piets [os homenzinhos pretos que o acompanham...continuo sem perceber a ligação...turquia-espanha-homenzinhos pretos....adiante] distribuindo doces a todas as criancinhas das cidades que visita. O resto da história é mais ou menos a mesma de Portugal, pôr o sapatinho na chaminé...etc..etc..etc... OS holandeses são sortudos, se considerarmos o materialismo da coisa... Sinterklaas e Natal no mesmo mês...Rende!!!!!:P


à parte de todas estas festividades... O Alexandre e o Filipe chegam na sexta feira... Vai ser o recarregar de novas energias volvidos que estão mais de 3 meses por estes lados sem ver [à excepção do Pedro] amigos de terras lusas! Para mim e, penso, que para eles também, serão uns dias de descontracção e sem preocupações...bem, se bem que no que me diz respeito, não consigo estar sem preocupações neste momento!Mas isso são outras aventuras...eheheh... E os dias...estes últimos dias têm sido qualquer coisa de... Bem pensem naquelas alturas que precisam de mais 24 horas no mm dia... Dupliquem isso por 10... E dá p ter noção de como têm sido estes últimos dias!Gosto!Mas ando estoirada!!!!!!Mesmo!Estoirada mas feliz!

fiquem em paz
até uma próxima

1 comentário:

Anónimo disse...

OIII keridaaa.. é verdade vou-te chatear a partir de amanhã.. espero mesmo que voce nao tenha adiado nada por causa de nós.. pk senão há porrada.. e essa é bem LUSA! LOOL dei-me agora conta k nao tenho o teu numero 91, por isso se vires isto antes de chegarmos dá um tokezinho :D
PAZZZZ