domingo, 6 de janeiro de 2008

20 - 25 Jan_Flight FR1823_ Eindhoven - Stockholm [18° 03’30"E]







... mais uma demanda, desta feita a Estocolmo, Suécia. Será, até agora, a mais longa incursão por terras nórdicas... com temperaturas abaixo de zero... E sol, quando o há, bem, é vê-lo a aparecer de razia no horizonte por volta das 8.45 e despedirmo-nos dele às 15... Com cerca de seis horas de luz... Temos que fazer destes cinco dias os mais intensos possíveis...

De maneira geral, os países nórdicos [dinamarca, finlandia, noruega suécia, alemanha, austria...etc etc] fascinam-me duma maneira particular... De maneira diferente que londres me fascina [aqui é quase visceral a maneira como adoro londres]... Relativamente e esta zona do globo, é quase o fascínio cultural e organizativo do país... Não é por mera coincidência que a Noruega se surge como o país com rendimento per capita mais elevado... E duma maneira geral, qualquer um destes países da península escandinava [quem diria que se surgiriam tão civilizados depois do povo rude de seu nome Viking - embora incrivelmente sagaz e aventureiro - que por esses lados habitava!!!] prima por um sentido de organização extremo. Por um sentido de civismo intocável. Há outra coisa que me fascina [quase rídicula para muitos de vocês...], sempre disse que não hei-de morrer sem ver esse fenómeno natural chamado Aurora Boreal. Muito basicamente, este fenómeno dá-se quando o vento polar entre em contacto com o campo magnético terrestre. Apesar de não ser a altura propícia a este fenómeno...Pode ser que haja uma excepção no período de 20-25 de Janeiro. Já podia partir feliz!:P


Já algum tempo que se fala nisto... Mas hoje, em conversa com o Fekinhas, fiquei a saber que no dia de ontem ele, o isozaki, a cátia e o seu joão falaram em vir decididamente cá a estes lados. É, sem dúvida, um momento que daria tudo para que acontecesse [e desejo muito que assim seja] porque representaria a partilha deste que é o meu mundo há quase 6 meses e que se tornou incrivelmente importante para mim [a vários niveis] com pessoas absolutamente imprescíndiveis para mim... E há coisas sem preço ou valor... Esta está no patamar das imensuráveis pelo que representa... Por quem envolve. Cá vos aguardo, porque tenho a fezada que virão!!!!! Há um motivo que é irrecusável: os bolinhos do espaço [que tradução foleira!!] são qualquer coisa de bom...especialmente os brownies!!!:P

Que fiquem em paz...
Até uma Próxima

Sem comentários: