domingo, 13 de janeiro de 2008

voltas trocadas...

E se há uns meses a vontade de continuar aqui, no lugar que, inesperada e intensamente, me faz feliz, era imensa... Agora, independentemente das circunstâncias e dos dias passados, não esmoreceu, em nada... O que se dissolveu foi a convicção de poder realizar essa ambição... Não que eu quisesse que a certeza e confiança de continuar aqui se dissipassem... Simplesmente é das tais coisas que não depende de nós...e apenas depende de alguém responsável por estes assuntos[que, verdade, prima por alguma (!!!!!!!!) má vontade] .

Ainda assim, e independentemente do que o futuro reserva nesta matéria, outros sóis se vislumbram no horizonte lúcido deste caminho... Um deles, PROGRAMA LEONARDO, partilhado e planeado com o isozaki, é ir estagiar numa das cidades da minha vida - Barcelona. O processo está a ser encaminhado, a burocracia a ser tratada... E os sonhos, bem... Esses continuam, como Baptista Bastos escrevia, nossa propriedade... Na verdade, das raras que possuímos - os sonhos! E é este o novo desafio [sem esquecer os que tenho entre mãos neste momento] que se torna cada dia mais claro e presente nos meus pensamentos. Uma coisa de cada vez, é certo... Mas, a partir daqui, do lugar onde estou [não o físico...], a densidade de experiências é tão grande... Mas não o suficiente que me faça poder voltar. Não agora, não num futuro próximo. Deixem sonhar. Deixem aprender. Deixem poder crescer. Deixemviver. Deixem saber para depois se poder, humildemente, ensinar. Simplesmente deixem... E mesmo que não deixem, não pararei! Nunca.


Até uma próxima

Fiquem em paz

Sem comentários: